Incubadora do PT de Itaipu seleciona projetos de empreendedores

Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para a seleção de propostas de negócios para a Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O edital visa identificar projetos de empreendimentos que receberão o apoio do PTI para o desenvolvimento de negócios. Até 10 empresas serão selecionadas para a incubação e a melhor classificada também receberá um incentivo de R$ 10 mil.

Durante o processo, os empreendedores receberão todo o suporte para o seu desenvolvimento, incluindo aspectos relacionados à gestão empresarial e inovação; consultorias e cursos de capacitação; aproximação com instituições de educação, pesquisa, tecnologia e desenvolvimento institucional; e interação com instituições financeiras e de fomento.

Os candidatos também poderão escolher entre duas modalidades de incubação: a residente, com instalação da empresa no ambiente da Incubadora; e a não residente, em que o empreendimento não se encontra fisicamente instalado no PTI, mas conta com todo o suporte, serviços e apoios oferecidos pela Incubadora. Nesse caso, a empresa deve estar localizada em alguma das cidades de abrangência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

Além de todo o suporte da Incubadora, as empresas também terão acesso ao programa de aceleração desenvolvido em parceria com Start You Up, de Vitória (ES). A Aceleradora participará do desenvolvimento dos projetos desde a fase de seleção, gerando, assim, um processo inédito de "incubaceleração". Com isso, todas as empresas terão a oportunidade de participar da incubação, com o complemento de serem aceleradas.

O edital do processo de seleção e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.pti.org.br/incubadorasantosdumont. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-7073.