Projeto de fomento à inovação é tema de encontro no Iguassu Valley Toledo

13 de março de 2020

Para conhecer mais sobre uma proposta inovadora desenvolvida em Cascavel, o Iguassu Valley Toledo desta sexta-feira (13), realizou encontro sobre o ACIC Labs, espaço que fica na Associação Comercial e Empresarial de Cascavel.

O executivo Cleyton Silva foi quem falou sobre o projeto que desde o último ano desenvolve ações voltadas a aceleração de programas de inovação e startups, além de incentivo à associados e pesquisadores em busca de novos modelos de negócios. O espaço também recebe eventos de instituições ligadas à inovação.

A vinda do tema ao Iguassu Valley Toledo, segundo o coordenador Márcio Pinheiro, foi para alertar os empresários de que o assunto inovação já é realidade no Oeste. “Temos que falar sobre isso para que as pessoas se atendem que chegou a hora de mudar e, com certeza um espaço para isso dentro de uma Associação Comercial faz toda a diferença e se torna fonte de inspiração.”

Cleyton Silva comenta que o momento é de provocar a classe empresarial para que pensem mais sobre como gerar inovação no segmento em que atuam. “Percebemos que o Iguassu Toledo está ganhando destaque e avançando em seu propósito, em reunir empreendedores semanalmente para que se provoquem com o tema. Falar sobre o ACIC Labs, que segundo temos conhecimento, é a primeira aceleradora dentro de uma Associação Comercial no Brasil, é uma quebra de barreiras e mostra que é possível inovar de forma simples e direcionada”, ressalta.

O próximo encontro do Iguassu Valley Toledo será no dia 20 de março. O encontro é aberto e gratuito e inicia às 8h, no auditório da ACIT. As pautas semanais são divulgadas no instagram da entidade. (@acit.toledo).