fbpx

Projeto de decoração natalina é apresentado a empresários

26 de junho de 2015

Nesta quinta-feira (25) o prefeito Beto Lunitti se reuniu com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e representantes de Associações de Moradores de diversos bairros para apresentar e debater a decoração natalina 2015. Para este ano deverão ser iluminados 18 pontos do município, além de seis distritos. Durante o encontro, o prefeito também discutiu demandas com a ACIT.

Ao todo serão licitados mais de 10 mil metros de mangueiras de LED, com previsão de investimento superior a R$ 500 mil, com inclusão dos gastos com transporte, instalação e manutenção. “Vamos locar parte da decoração, pois a durabilidade dos materiais não é muito longa e não temos espaço suficiente e adequado para o armazenamento. Além disso, com a locação podemos garantir uma decoração inovadora todos os anos. Também priorizamos a iluminação de LED para economizar energia. Esperamos, com esse adiantamento, conseguir uma economia de até 15% na licitação”, explicou o prefeito Beto Lunitti.

A partir das fotos dos projetos orçados, os empresários e líderes comunitários puderam opinar e sugerir alterações. Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Coopagro, Cicero de Oliveira (Oliveira Júnior), a iniciativa do Governo Municipal em debater com a comunidade foi muito positiva. “Essa participação do comércio, das associações é algo que antes não existia e que é importante, pois valoriza a opinião da população. E a decoração natalina muda o clima, solidifica o comércio e deixa a cidade mais bonita e alegre”.

A proposta foi bem aceita pelos representantes, sendo que apenas o Jardim Panorama ficou de debater com a comunidade o melhor ponto para decoração natalina do bairro. O presidente da ACIT, Danilo Gass, destacou a importância do diálogo. “Ficamos muito felizes por essa iniciativa. Assim podemos, inclusive, nos programar para lançarmos nossa campanha junto com o acendimento das luzes. Sem contar que com a antecipação da decoração, a população e o comércio entram no clima natalino e também decoram seus imóveis”, comentou.

Na sequência o prefeito Beto Lunitti e os representantes da ACIT debateram demais demandas da Associação e pauta importantes do município. “Essa abertura e diálogo e fundamental para o desenvolvimento”, afirmou Gass. Também participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, José Augusto de Souza e demais técnicos da pasta.

 

Da Assessoria da Prefeitura de Toledo