Programa Empreender fortalece união entre Núcleos Setoriais da Acit

Com o objetivo de incentivar a união e promover o fortalecimento de micro e pequenos empresários de diversos segmentos, o Comitê Gestor do Programa Empreender reuniu-se nesta terça-feira (12), com a participação da diretoria da pasta e coordenadores dos Núcleos Setoriais vinculados à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Representantes de 10 Núcleos estiveram presentes. Durante o encontro, ações estratégicas foram discutidas para que o programa ajude os coordenadores e empresários no fortalecimento de seus segmentos, enfrentar dificuldades e traçar estratégias de atendimento ao cliente.

O diretor do Programa Empreender, Valério da Silva, destaca que as discussões foram produtivas. “Pudemos analisar o que fazer para motivar ainda mais os integrantes do programa. Foram sugeridas opiniões para que os próprios Núcleos fortaleçam o Empreender e o nucleado, além de que os empresários conheçam mais o que é o programa”.

Como estratégia para desenvolvimento das empresas que fazem parte dos Núcleos Setoriais da Acit, o programa realiza atividades como treinamentos e palestras, negociações coletivas, participação conjunta em congressos, feiras e workshops, intercâmbio de informações e conhecimentos, entre outras atividades dentro do Associativismo.

Sobre o planejamento estratégico para este ano dentro do Empreender, o diretor do programa destaca algumas ações de divulgação. “Vamos trabalhar algumas formas para apresentar melhor as empresas que fazem parte dos Núcleos. A intenção é que um empresário ajude o outro, com novas ideias”.

A próxima reunião do Comitê Gestor Programa Empreender está programada para daqui duas semanas.