Programa Empreender da ACIT constitui o 20° Núcleo Setorial

Núcleo de Farmácias conta com a participação de 14 empresas

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender, conta agora com 20 Núcleos Setoriais e Multissetoriais.

Atendendo a demanda do segmento farmacêutico, 14 empresas que atuam na área, constituem agora o Núcleo de Farmácias.

O grupo, que trabalha desde o mês de julho, está com o planejamento estratégico pronto. O objetivo é trabalhar em conjunto em busca do desenvolvimento do setor e resolução de necessidades específicas.

Segundo o coordenador do Núcleo de Farmácias, Fábio Kukowitsch, a expectativa é tornar o segmento mais competitivo, melhorando a qualidade dos serviços prestados e produtos disponíveis aos clientes. “Queremos criar uma nova experiência para os consumidores de Toledo, quebrando paradigmas sobre a imagem do comércio local”, conta.

Fábio explica que ter um Núcleo para o setor tornou-se uma necessidade. “Percebemos que a melhor maneira de nos tornarmos mais competitivos é nos unindo e buscando formas de diminuir custos, melhorar negociações, promover ações conjuntas de marketing, treinamentos e compartilhar experiência entre os empresários. Além de comércio, somos estabelecimentos de saúde e isso sempre será levado em conta em nossas ações.”

Para o empresário, o Núcleo de Farmácias simboliza uma união de forças. “Desde a primeira reunião percebemos que estamos todos bem alinhados em nossas dificuldades e expectativas e esse entrosamento é muito importante. Representamos, dentro do ramo de farmácias, o velho braço amigo, que está próximo de casa, que chama pelo nome, conhece a família e os problemas das pessoas, servindo a comunidade com amor e dignidade. Com o núcleo iremos aprimorar nossa gestão e continuar sendo uma marca de tradição local”, conclui.

Ao todo, o Programa Empreender da Acit, conta com aproximadamente 200 empresas nucleadas, distribuídas em 20 Núcleos Setoriais e Multissetoriais. Os empresários interessados podem saber mais, acessando: www.acit.org.br/servicos/nucleo-setoriais.