Programa ACIT de Gestão Empresarial reuniu empresários e gestores

18 de novembro de 2016

Para orientar empresários e gestores nas perspectivas de marketing e vendas e finanças e custos, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou o PROAGE – Programa ACIT de Gestão Empresarial, nos dias 16 e 17 de novembro.

Na primeira noite de treinamento, o instrutor Jaime Luís Ott falou aos participantes sobre finanças e custos, relatando a importância da gestão financeira, planejamento financeiro, fluxo de caixa, rentabilidade e lucratividade, entre outros assuntos relacionados a gestão empresarial.

No segundo dia de capacitação, o facilitador Heladio Balerini trabalhou temas como divulgação interna e externa de empresas, dicas de montagem de vitrine, estratégias de divulgação de massa, marketing na Internet, elaboração de campanhas e promoções, gestão da equipe de vendas, metas e comissões, entre outros assuntos.

O instrutor Heladio Balerini ressalta a importância dos empresários investirem na divulgação de suas marcas e produtos. “Entende-se que para atrair mais clientes é necessário ir atrás deles. A divulgação vai além de um cartaz na porta na loja, é necessário estar nas ruas, nas redes sociais e onde os clientes possam ver e lembrar do estabelecimento”, conta.

Para ele, a época que antecede o Natal deve ser trabalhada estrategicamente. “É neste período que começam as compras. A população vai em busca de produtos e valores de seu interesse e é neste momento que o empresário deve estar preparado e disposto para conquistar um novo público, por meio do marketing”, comenta.