O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Cristiano Dall’Oglio da Rocha, realizou na quinta-feira, 9 de janeiro, uma visita institucional ao prefeito recém-empossado de Toledo, Mario Costenaro. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, na Prefeitura Municipal.
Acompanhado do vice-presidente de Finanças, Ademir Kopeginski e do vice-presidente de Relações Institucionais, Rafael Hirata, Cristiano Dall’Oglio levou ao prefeito o desejo de estreitar as relações entre a entidade e a nova gestão municipal, além de promover o diálogo sobre temas de interesse mútuo.
Durante a visita, os representantes da ACIT foram recebidos pelo prefeito Mario Costenaro, pelo chefe de gabinete, Reinaldo Sales, e pelo secretário de Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thiago D’Arisbo.
Na ocasião, foram tratados assuntos estratégicos para o fortalecimento do setor empresarial e para o desenvolvimento econômico do município. “Esse primeiro contato é essencial para alinharmos informações e construirmos um relacionamento sólido entre a ACIT e a nova gestão. Temos certeza de que essa relação traz benefícios significativos para Toledo”, destacou Cristiano Dall’Oglio da Rocha.
O prefeito Mario Costenaro ressaltou a importância das parcerias com a ACIT e que a ideia é não apenas manter, mas dentro do possível ampliá-las. “A conversa foi extremamente positiva em relação à carta de intenções que já havia sido entregue pela entidade ainda durante o pleito eleitoral. Agora vamos manter os encontros periódicos com a diretoria da ACIT de maneira mais frequente para potencializar algumas ações”, ressalta.
Costenaro, que já presidiu a ACIT em 2004/2005, enfatizou a defesa do associativismo em benefício do desenvolvimento pleno da sociedade. “Nós reforçamos isso ao utilizar alguns dados diagnosticados pelo próprio Conselho do Desenvolvimento Econômico (Codet) e queremos ampliar esse trabalho conjunto com a ACIT e o próprio Codet”, avaliou o prefeito.
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Toledo