fbpx

Presença do Papai Noel e cantatas incrementam clima natalino nos bairros

18 de dezembro de 2017

A população da Grande Pioneiro, Jardim Panorama e Jardim Porto Alegre recebeu o Papai Noel e seu ‘Motor Home’ neste fim de semana, uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com os Núcleos Multissetoriais dos bairros.

Na Grande Pioneiro, a programação foi realizada na noite de sexta-feira (15), no Terminal Rodoviário. O Coral da Ação Social São Vicente de Paulo abriu a programação, seguindo-se a chegada do Papai Noel com os motoqueiros do Moto Clube Estradeiros, distribuindo balas às crianças.

Em seguida, o Papai Noel e seus Duendes receberam a criançada, entregaram balas e tiraram muitas fotos. A garota Daniele dos Santos Rocha, 10 anos, acompanhada da mãe Adriana, estava encantada com tantas atrações. “Gostei muito, não é todo dia que tem Papai Noel. É muito legal, amei o ônibus, tirei fotos, filmei, os motoqueiros também gravei. Festa de Natal é para se divertir, ter a ceia e reunir toda a família. Gosto muito!”, diz ela.

Luciana Batista e os filhos Luana, 10, e Luan, 7, também gostaram da programação. “Saímos da formatura da minha filha e passando por aqui, vimos o movimento e ficamos para aproveitar.” “O melhor de tudo foi o Papai Noel”, comentaram os irmãos Luana e Luan.

Na abertura do evento, a vice-presidente da Acit, Deisi Cielo Hemmig, salientou que a entidade trabalhou para realizar atividades que incrementem o clima natalino, no centro e nos bairros. “A Acit se empenhou para trazer estas ações, em parcerias com os núcleos, nesta época tão importante que é o Natal.”

Conforme o coordenador do Núcleo Multissetorial, Gilmar Paradella, a parceria com a Acit para promover ações no período natalino vem de muitos anos e é muito importante manter esta tradição. “Em união dos empresários com a entidade é possível promover um evento como este, o coral que traz as canções, o Papai Noel que alegra as crianças, o espírito natalino toma conta dos corações. Natal é oportunidade de fazer negócios, é bom, é necessário, mas não podemos esquecer esta motivação, é período de reflexão, de confraternização, se comemora o aniversário de Jesus”, destaca Paradella.

Jardim Panorama

No sábado (16), a programação foi realizada no Ginásio de Esportes Lauri José Simon, no Jardim Panorama. O Coral da Ação Social São Vicente de Paulo encantou o público, que ficou atento às vozes das crianças e adolescentes integrantes do grupo.
Ainda na noite, no Ginásio, uma fila gigantesca de crianças se formou, à espera da entrega de doces; e do lado de fora, foi a vez da sessão de fotos com o Papai Noel e seus Duendes.

O Motor Home também chamou a atenção dos moradores do bairro. Uma breve visita cheia de magia e encanto. Dentro da casa móvel do Papai Noel, crianças puderam fotografar itens do Natal, como a decoração pensada na data, além da presença de um Duende, que despertou a curiosidade de todos.

Segundo a coordenadora do Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, Roseli Lutz, o evento foi um sucesso e superou expectativas. “As crianças adoraram e se surpreenderam com os pacotinhos de doces que preparamos. Organizamos tudo com muito carinho e ficamos felizes com os resultados. Já estamos fazendo planos para o ano que vem, para atrair ainda mais pessoas”, frisa.

Jardim Porto Alegre

Para encerrar a programação nos bairros, no domingo (17), a Praça da Igreja Menino Deus, no Jardim Porto Alegre foi palco para as atrações.
Em algumas horas, o bom velhinho atendeu aos pequenos, que ficaram encantados ao conhecer o famoso Papai Noel. No local, o ônibus do Noel também foi destaque. As visitas gratuitas atraíram pais e filhos, que juntos puderam vivenciar um pouco da magia do Natal, neste fim de ano.

A integrante do Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, Dirce Rotta, conta que o período natalino sensibiliza ainda mais as pessoas. “Tivemos uma ótima participação, principalmente por trazer ao bairro o encanto do Natal. Uma época também em que se envolve um sentimento de gratidão, as pessoas ficam mais emotivas às ações e eventos, por isso, um bom retorno e participação.”

Agora, de 18 a 23 de dezembro, o Motor Home e o Papai Noel estarão na Praça Willy Barth, no centro de Toledo, das 19h às 22h. As visitas ao ônibus e os atendimentos às crianças são gratuitos e toda a comunidade está convidada a participar.