Preparativos para a 5ª Femai são intensificados

21 de agosto de 2017

Faltando menos de 30 dias para o início da 5ª Feira de Máquinas, Automação e Indústria (FEMAI), a comissão organizadora intensifica os preparativos para o evento, que reunirá cerca de 60 expositores e parceiros, nos dias 20 a 22 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Além das novidades, produtos e serviços dos expositores dos mais variados segmentos, a 5ª FEMAI vai agregar a Innovacities (Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações).

A feira de ciências propiciará a apresentação de mais novidades em tecnologia e inovação e atrairá um público diferenciado. “Uma novidade será uma espécie de maratona, para desenvolver projetos voltados a resolver problemas pontuais na área de saúde, que depois serão de domínio público”, explica o diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin.

Entre os parceiros, está o Sistema FIEP, através do Sesi e Senai, que marcará presença no evento com estande. Conforme a gerente da unidade local do Sesi, Eliane Ritter, o objetivo é divulgar o trabalho de formação profissional, qualificação, aperfeiçoamento e curso técnico realizado pela instituição, com foco na Automação Industrial. “Mostraremos ainda os trabalhos de Educação Continuada, com cursos de extensão, pós-graduação e MBA, que possibilitam a formação integral do aluno para atuação na indústria, modelo 4.0, que requer profissionais mais versáteis e com competências diversas”, enfatiza.

Credenciamento antecipado

A 5ª FEMAI será aberta no dia 20 de setembro, às 14h, e funcionará até as 22h. Nos dias 21 e 22, o funcionamento será no mesmo horário. Algumas empresas expositoras promoverão palestras técnicas durante a programação.

O credenciamento dos visitantes será obrigatório e pode ser feito antecipadamente por meio do site www.femai.com.br. Como a FEMAI é um evento técnico, é proibida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos responsáveis.

A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e parceiros.