Preparativos da Feira Shopping 2017 são intensificados

15 de março de 2017

Faltando pouco mais 30 dias para a abertura da Feira Shopping 2017, a Comissão Organizadora reuniu integrantes das coordenações para verificar o andamento dos preparativos do evento. A expectativa da organização e dos expositores é positiva, também por conta da nova data, já que neste ano a Feira será realizada nos dias 19 a 23 de abril, em vez de junho, em que quase sempre ocorria muito frio e chuvas.

O momento foi para tomar decisões que estavam pendentes, de verificar os ajustes que são necessários nesta etapa final. “Tivemos uma reunião para ‘afinar o piano’, para alinhar e ajustar os vários itens pendentes. Planejamos realizar uma grande feira e estamos na reta final de organização, para que a Feira aconteça com sucesso”, frisa o diretor de Feiras e Eventos da Assoicação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e coordenador geral da Feira Shopping, Gilberto Menoncin.

Quanto à programação artística e cultural, viabilizada com o aporte de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a intenção é valorizar grupos e artistas locais e regionais. Entre eles, grupos de danças folclóricas, circo, ginástica rítmica e outros que estão em fase de definição. Haverá também o espaço infantil, com maquiagem e teatro. “Vamos trazer alguns grupos que já passaram pela Feira, mas que trarão novidades. Esta também é uma preocupação deles, de se renovar e se tornar grandes atrações no evento”, frisa Gilberto.

Como atração ainda haverá o Cinema 6 D, atrativo que está em alta em grandes centros, que amplia as sensações para quem está assistindo, como sentir cheiro, frio, calor e movimento das poltronas, a Exposição de Flores, entre outros.

Outro tema da pauta foi a organização da Praça de Alimentação, que trará novidades este ano para incrementar o cardápio e atrair ainda mais os visitantes. Segundo a coordenadora Sheila Melo, além das porções variadas e lanches, serão servidos diversos pratos, como bife a parmegiana, yakissoba, entre outros. Além disso, será preparado um espaço para ‘happy hour’, onde será servido chopp artesanal e também uma área para recreação infantil.

“A cada ano buscamos inovar para aprimorar os sabores da praça de alimentação e desta vez foi contratado um chefe de cozinha, com sua equipe, para coordenar os trabalhos. Vamos incluir novos pratos, como um expresso, tipo brasileirinho, massa, uma salada da linha fitness, para quem procura alimentação equilibrada. Enfim, teremos opções para todos”, destaca Sheila.

Programação

Em abril, no dia 4, está agendada reunião com todos os expositores da Feira Shopping, visando a montagem dos estandes e demais preparativos.

A programação da Feira Shopping coincidirá com o feriado de Tiradentes, em abril. Abrirá na quarta-feira, dia 19, das 18h30 às 23h e manterá este mesmo horário na quinta-feira, dia 20. Já na sexta-feira, dia 21, feriado, e no sábado (22), funcionará das 14h às 23h; no domingo, dia 23, o funcionamento será das 14h às 21h.

Mais informações sobre a Feira Shopping 2017 podem ser conseguidas com o Departamento de Feiras, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, pelo telefone (45) 3055-4617, ou pelo e-mail eventos@acit.org.br e no site www.feirashoppingtoledo.com.br.