Prêmio Toledo Destaque Empresarial homenageia 104 empresas

7 de novembro de 2016

Uma noite de festa. A 12° edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e o 3° Prêmio Toledo Destaque Empreendedor reuniu mais de 700 pessoas no último sábado (5). O evento premiou as empresas mais lembradas em 104 segmentos e reconheceu as melhores práticas de gestão de empresas nas categorias indústria e comércio, e serviços. Os Prêmios são promovidos pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), por meio da Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR) Campus Toledo e do SEBRAE/PR, e conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O patrocínio foi do Sicredi Progresso PR/SP.

Para o presidente do Conselho Jovem Empreendedor de Toledo, Marcus Malacarne, o recorde de público, demonstra a credibilidade dos prêmios e a visão de mercado dos empresários toledanos. “Ficamos contentes em ver que as empresas estão se reinventando para conseguir fixar suas marcas na mente dos consumidores, este ano tivemos vários exemplos de empresas que nunca tinham ganhado, ficando em primeiro colocado nos seus segmentos”.

Opinião compartilhada pelo Presidente da Acit, Flávio Furlan, que destacou a importância da iniciativa e do trabalho dos jovens empreendedores toledanos. “Aqui eles encontram exemplos de empreendedorismo de resultado e modelos de negócio que fazem a diferença para o desenvolvimento do nosso município. Uma noite de alegria e reconhecimento, que faz com que saíamos daqui mais inspirados para fazer cada vez melhor”.

Os estudantes do Curso de Administração da PUC/PR – Campus Toledo são os responsáveis pela pesquisa, que aponta os mais lembrados do Prêmio Toledo Destaque Empresarial. Segundo o coordenador do curso, Domingos Vida Costa Filho, essa parceria empresta a credibilidade da universidade ao prêmio. “Todos podem ter a confiança científica de que os dados são processados de forma segura, além disso, os estudantes, que são futuros administradores e empresários, conseguem avaliar a validade de uma pesquisa séria.

Já o consultor do Sebrae/PR, Cleyton da Silva, destacou a relevância do Prêmio Destaque Empreendedor, no reconhecimento das boas práticas de gestão. “O Sebrae tem um papel fundamental no dia a dia de pequenos empreendedores, e com esse prêmio o Sebrae não só reconhece esses empreendedores, como também auxilia todos os inscritos a melhorarem seus negócios durante as etapas do Prêmio”, explicou.

O Sicredi Progresso, que já esteve entre os premiados, é patrocinador do evento há 3 anos, por reconhecer a seriedade da pesquisa e avaliação dos prêmios, conforme destacou o Presidente, Círio Kunzler. “Além disso, hoje já temos 2,5 mil empresas jurídicas atuando conosco, e muitas delas foram premiadas aqui”. Após premiação e o jantar, a noite foi animada pelo show da dupla Lu e Vilson.

Prêmios Destaque Empresarial

O Prêmio Destaque Empresarial reconhece as empresas mais lembradas pelo consumidor em Toledo e é realizado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR) Campus Toledo, utilizando o modelo TOP OF MIND, onde são levantadas as marcas mais presentes na mente do consumidor.

Prêmio Destaque Empreendedor

Já o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor tem o intuito de reconhecer os micro e pequenos empreendedores e suas práticas de gestão empresarial. O prêmio é realizado em parceria com o SEBRAE/PR com aplicação do questionário Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

Este ano os vencedores foram:

1º lugar – Categoria Industria e Comércio: Junior Jose Jacobs. Empresa: Maximus Tecidos e Atelier.

1º lugar – Categoria Serviços: Leonardo Filipi Chiella. Empresa: Agência Tângelo.

Após o evento, os finalistas do Destaque Empreendedor receberão um feedback, a intenção é apontar os pontos em que o empresário mais se destaca e aqueles em que ainda pode melhorar. “Esta é a novidade deste ano, essa devolutiva vai fornecer um diagnóstico para que os empreendedores possam buscar melhores resultados em suas empresas e, consequentemente, melhores possibilidade de ganhar o prêmio nos anos conseguintes”, finalizou Malacarne.

PREMIADOS DO PRÊMIO TOLEDO DESTAQUE EMPRESARIAL 2016

Transporte escolar – Piquiriguaçu
Uniformes Profissionais – Confecções Fornari
Vidraçaria – Vidraçaria Schio

As empresas que não foram premiadas poderão requerer os resultados para visualizar quais foram as empresas mais lembradas no seu segmento. “Assim, poderão avaliar sua posição de mercado e o que deve ser feito para melhorar seus resultados”, salientou o presidente do Cojem, Marcus Malacarne.

A galeria de fotos está disponível no site do COJEM: http://cojemtoledo.org.br/mostrar-fotos/premio-toledo-destaque-empresarial-2016/183

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) conta atualmente com aproximadamente de 40 conselheiros. É vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP. Saiba mais: www.cojemtoledo.org.br.