Prêmio Destaque Empreendedor chega na reta final

Pequenos e micros empreendedores inscritos responderam o questionário MEG. Próximo passo é a comprovação das práticas de gestão empresarial

A segunda etapa do Prêmio Toledo Destaque Empreendedor, uma parceria entre o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) com o Sebrae/PR, chegou ao fim no domingo (24). A etapa consiste em uma entrevista presencial e individual com a aplicação do questionário Modelo de Excelência em Gestão (MEG) aos seis candidatos que obtiveram as melhores pontuações entre os inscritos na etapa online.

O prêmio é dirigido à micro e pequenos empreendedores maiores de 18 anos e tem como objetivo reconhecer as práticas de gestão empresarial. O próximo passo é a visita “in loco” aos três finalistas de cada categoria, que deve ocorrer entre os dias 10 e 20 de outubro, para a comprovação das práticas. “O resultado do questionário vai fazer com que a empresa aprimore seu plano de trabalho futuro e ainda, vai possibilitar ao empreendedor visualizar mais facilmente as oportunidades de investimento e melhorias”, comentou o presidente do COJEM, Carlos Tomasini.

Após as visitas o Sebrae deve definir os vencedores, que serão premiados no dia 28 de outubro, no Madaly Eventos, simultaneamente ao Prêmio Destaque Empresarial. Todos os candidatos que responderam ao Questionário MEG (etapa II) receberão uma devolutiva de forma individualizada. “Este feedback busca oferecer um diagnóstico para que os empreendedores possam cada vez mais ir atrás de melhores resultados em suas empresas, e consequentemente, aumentar as chances de ganhar o prêmio nos próximos anos”.

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) conta com aproximadamente 40 conselheiros. É vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com foco no desenvolvimento empresarial e formação de novas lideranças, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela realização do Feirão do Imposto e pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP, as demais ações contam com outros apoiadores. Saiba mais: www.cojemtoledo.org.br.