Por indicação da ACIT, Lieser Belenzier assume presidência do COMTER

19 de dezembro de 2022

Com atuação ativa em causas que contribuem fortemente no desenvolvimento de Toledo, a ACIT agora está representada no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter).

O empresário Lieser Belenzier, indicado pela ACIT, ocupa pelos próximos dois anos o cargo de presidente do Conselho. A eleição da nova diretoria foi realizada na Agência do Trabalhador de Toledo.

O objetivo do Conselho é estabelecer, acompanhar e avaliar a Política Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, propondo as medidas necessárias para o desenvolvimento e gestão do sistema público de emprego.

Segundo Lieser, assumir o cargo é uma grande responsabilidade e o compromisso é trabalhar em prol do desenvolvimento regional e das pessoas que buscam por oportunidades. “Nossa missão é dar norte e foco em ações que visam convergir as vagas disponíveis aos candidatos e que estes tenham acesso a capacitações que garantam um futuro melhor para eles e suas famílias.”

Ao todo, o Comter possui 24 membros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. O grupo de trabalho é tripartite: oito (4+4) são representantes dos trabalhadores, oito (4+4) dos empregadores e oito (4+4) do Executivo Municipal.