PL n° 105/2022 para criação de novo feriado municipal é arquivado

15 de setembro de 2022

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto, da Câmara de Vereadores arquivou o Projeto de Lei n° 105/2022, que tratava da implantação de um novo feriado municipal no dia 9 de junho – data da instalação da Comarca de Toledo.

A participação efetiva da comunidade e especialmente dos associados da ACIT em Audiência Pública no Plenário da Câmara de Vereadores no dia 9 de setembro foi decisiva e deixou muito clara a posição da sociedade civil organizada.

Segundo a presidente da ACIT, Anaide Holzbach, o empresariado local mostrou sua força e união conjunta. “A ACIT agradece o empenho de todos e o envolvimento na causa. Agradecimento também ao Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Toledo (SINVAR) que participou ativamente da ação. Por fim, cabe registrar a participação efetiva do poder legislativo, que ouviu a opinião da comunidade e fez valer a vontade popular”, conclui.