PIG DATA 2017 será na próxima semana

15 de agosto de 2017

Faltam poucos dias para o início da primeira edição do PIG DATA, evento voltado à tecnologia e inovação. Organizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), vinculado ao Empreender da ACIT, em parceria com o Iguassu-IT, o objetivo é reunir estudantes e profissionais da área, de 22 a 24 de agosto, no Teatro Municipal e na unidade Senai Toledo.

Considerada uma das maiores experiências tecnológicas da região oeste do Paraná, o projeto irá fomentar palestras e minicursos com temas relevantes ao setor, além de desafios de robôs e programação. Ainda no evento, todas as noites haverá exposições sobre universidades e empresas de tecnologia.

Programação PIG DATA 2017

Entre as palestras, no dia 22 de agosto, o público poderá conferir a temática ‘Desmistificando a Internet das coisas: Aplicações e oportunidades’, ministrada por Robison Cris Brito.

Na sequência, no dia 23, é a vez de falar sobre ‘Negócios digitais e a cultura de empreendedorismo no vale do silício’, com Emerson Cechin.

No dia 24 de agosto o tema ‘Biopark: O fruto do empreendedorismo e as oportunidades na área de tecnologia da informação’, será conduzido pelo empresário Luiz Donaduzzi.

As palestras terão início às 19h30 no Teatro Municipal. A participação é gratuita, sendo necessário inscrição antecipada.

Ainda no evento haverá minicursos, que serão realizados no Senai. Entre as opções, está o Curso de Banco de Dados Espaciais e Aplicações Georeferenciadas com PostGIS e Java; Curso de Java Collection Framework; Curso de Estudo e Desenvolvimento de uma Aplicação IoT; Empreendedorismo de Carreira; Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity; Aplicação de GPS – GNSS e Smartphone para Navegação na Agricultura; Evolução do desenvolvimento Web com JavaScript: a stack MEAN e Como Acelerar Sua Ideia.

O investimento para os cursos é de R$ 30,00 (cada). Os grupos de acadêmicos interessados no desafio de robôs e programação, também podem se inscrever gratuitamente pelo site www.pigdata.com.br.

Realização

O PIG DATA 2017 é organizado pelo Núcleo de TI e Iguassu-IT e conta com o apoio da ACIT, Agência Tângelo, Cardoso Materiais de Construção, Prefeitura Municipal e RPC TV, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Centro Universitário FAG – Campus Toledo; Universidade Paranaense (Unipar); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo; Colégio Estadual Polivalente Pedro Boaretto Neto -CEEP e Startup-PR.

Fazem parte do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) as empresas Tecnoalliance, Tecsmart, Junsoft, Orion, Inside, Maxicon, Personalite IT, Myse Sistemas e Agência Tângelo.

O patrocínio do evento é do Sicredi Progresso PR/SP e Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências.