Pesquisa aponta que comércio de Toledo teve aumento nas vendas no final do ano de 2021

27 de janeiro de 2022

Considerado como um período de retomada para a economia local, os últimos meses de 2021 foram bastante movimentados para o comércio de Toledo. Segundo pesquisa divulgada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), 70% dos lojistas que responderam ao questionário enviado no início deste ano, as vendas foram consideradas boas, excelentes e que superaram as expectativas.

Entre os setores com os resultados positivos, estão calçados e confecções, óticas, relojoarias, lojas de presentes, móveis e eletrodomésticos, eletrônicos, supermercados e o setor de gastronomia.

Destes, 37% responderam que as vendas foram boas, 17% ótimas, 6% excelentes e 10% que superaram as expectativas. Os demais 30% ficaram entre vendas regulares ou ruins.

O índice aponta que a maioria dos lojistas teve crescimento significativo nas vendas no final do ano de 2021. De 30% a 40% de aumento correspondem a 10% dos entrevistados; de 40% a 50% de crescimento, 3,5%. Os números apontam ainda crescimento de 1% a 5%, 5% a 10%, 10% a 20%, 20% a 30%, 30% a 40%, 50% a 60%, 70% a 80% e 80% a 90%.

Em paralelo às movimentações na área comercial de Toledo, nos últimos meses de 2021, as atrações promocionais do Natal atraíram os clientes às compras, como cita a diretora de Comércio da ACIT, Francielle Rezzadori de Souza. “A campanha de prêmios Natal Encantado de Toledo foi lançada no mês de outubro, junto com um super treinamento de vendas aos lojistas e vendedores. Com certeza este incentivo fez com que as pessoas fossem mais às ruas em busca de um bom atendimento, produtos de qualidade e que ainda dessem a chance de concorrer a prêmios maravilhosos. A campanha teve seu término neste mês de janeiro com o montante de mais de 1,2 milhão de cupons e entrega de três carros e vales-compras”, conta.

A diretora ressalta ainda que a Casa do Papai Noel e as atrações culturais da IV Edição do Natal Encantado de Toledo, além da iluminação natalina da cidade, contribuíram para os bons resultados. “Passaram pela Casa do Papai Noel mais de 20 mil pessoas entre adultos e crianças. Isso significa que em quase 50 dias essas pessoas circularam pela cidade. Para as apresentações culturais na Praça Willy Barth também tivemos um ótimo público. Ao todo, mais de 400 artistas encantaram nossos visitantes com a verdadeira magia do Natal”, conclui.