Participação de universidades na Femai 2017 é confirmada

28 de julho de 2016

Dando sequência a organização e aos preparativos da 5° Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai), que será realizada de 20 a 22 de setembro de 2017, a Comissão Organizadora da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se na quinta-feira (28) com representantes de universidades toledanas.

O encontro teve por objetivo renovar a parceria quanto a inserção de universidades da região Oeste do Paraná na Femai 2017. O coordenador Geral do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor e doutor Camilo Freddy Mendoza Morejon, é o responsável pela coordenação da participação de pesquisadores e acadêmicos no evento.

Durante encontro, que contou ainda com a participação do coordenador do curso de Engenharia de Produção, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Campus Toledo, Robson Luciano de Almeida, foram definidos detalhes sobre o evento, como a participação inédita da Innovacities – Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações. “É a primeira vez que o evento chega ao Paraná e Toledo será a cidade a acolher a Feira, que contempla mostras de inovações tecnológicas e sociais”, explica o professor Camilo Morejon.

Segundo o diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin, a parceria reforça a importância da Femai, sendo uma das únicas feiras do setor que acontece na região Oeste do Paraná. “A proposta é que os visitantes percebam a diferença na próxima Femai; faremos ajustes para nos adequar a inclusão da Innovacities, viabilizando mais uma vez, uma Feira atrativa e de sucesso”, frisa.

Camilo Morejon ressalta até agora as universidades de Toledo e região que participarão da Innovacities, que integrará a Femai 2017. “A princípio temos a confirmação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), além de universidades da região que farão parte deste grande evento de repercussão nacional e internacional”, conta.

O professor exalta a importância dos pesquisadores e acadêmicos que participam da Femai pela terceira vez. “O elemento central da Feira chama-se inovação, compreendendo vários elementos, desde o conhecimento adquirido nas universidades à aplicação na resolução de algum tipo de problema no setor produtivo, ou seja, o objetivo central é concretizar um evento que agrade e surpreenda ao público”, conclui Camilo Morejon.

Lançamento Femai 2017

O lançamento da Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai 2017) está programado para o próximo dia 01 de setembro, no auditório da Acit, a partir das 7h30.