fbpx

Parceria entre ACIT e comunidade cria Núcleo Territorial para impulsionar crescimento do Jardim Coopagro

4 de maio de 2023

A ACIT promoveu reunião na noite de quarta-feira (03) para apresentar o Programa Empreender aos empresários e à comunidade do Jardim Coopagro, com o objetivo de incentivar a criação de um Núcleo Territorial no bairro.

Durante o encontro, foi discutida a importância da união e do fortalecimento do território para o desenvolvimento local, e ao final da conversa, o grupo composto por empresários, representantes de associações, cooperativas e demais entidades do bairro aprovou a criação do Núcleo, demonstrando a importância da união e da colaboração para o crescimento do território.

O evento contou com a presença do vice-presidente de Relações Institucionais da ACIT, Cristiano Rocha, e do Diretor de Núcleos, Tiago Rockembach.

Segundo Rockembach, o momento foi para esclarecimentos de dúvidas e apresentação da metodologia utilizada para o trabalho. “É hora de celebrar mais um Núcleo Territorial. O Jardim Coopagro ganha muito com isso e passa a canalizar todas as suas demandas de forma organizada e metodológica a favor do seu crescimento e desenvolvimento.”

Para o empresário Paulo Brixner, morador do bairro e proprietário da empresa Palmar Materiais de Construção, a vinda do Núcleo só tem a agregar ao Jardim Coopagro. “Bairro que cresce cada dia mais. Possuímos muitas demandas, entre mobilidade urbana, segurança, trânsito e muitas outras a serem pensadas. Com o Núcleo vamos envolver moradores, empresários e discutir todos os anseios para que possamos encontrar soluções junto as autoridades locais”, ressalta.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Coopagro, Oliveira Júnior, conta que a formalização do Núcleo Territorial no bairro é a realização de um planejamento antigo. “Há alguns anos já pensávamos nessa união e agora concretizamos com sucesso, com a parceria da Acit e demais entidades organizadas. Com certeza o Núcleo vem para somar, para realizar projetos antigos e novas ideias. Peço que os empresários participem e se juntem a nós nesta causa.”

Após a formalização do Núcleo Territorial do Jardim Coopagro, o próximo passo será a elaboração de um planejamento estratégico que irá guiar as primeiras ações e atividades em prol do desenvolvimento do território.