Parceiros avaliam eventos realizados no Mês da Indústria

24 de maio de 2017

Com um público de mais de 670 pessoas, as atividades do Mês da Indústria, lembrado em maio, se encerraram. Para avaliar o circuito de palestras, realizadas nos dias 10 e 17 de maio, no auditório da PUCPR, campus Toledo, os parceiros do evento se reuniram na quarta-feira (24), na Acit.

Participaram do encontro a diretora de Indústria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Cleonice Malheiro, o diretor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Toledo, Renato Tratch, coordenador do Centro Acadêmico da PUCPR, Hermes Fiorentin, o gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade Toledo, Ademir José Fiametti, acompanhado da integrante do sistema Fiep, Eliane Ritter, além de colaboradores da Acit.

Os parceiros discutiram sobre o evento gratuito que contemplou o público com as palestras Modernização das Relações de Trabalho no Brasil e Indústria 4.0 – Uma Tendência Inevitável.

Os temas foram conduzidos respectivamente pelo diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do Conselho de Relações do Trabalho na CNI, Alexandre Furlan e na sequência pelo presidente do Conselho Latino Américo de Inovação, Excelência e Qualidade (CLAEQ), Ronald Martin Dauscha e Marcelo Pinto, engenheiro eletrônico, com carreira dedicada à Excelência Operacional nas Indústrias, por meio de soluções de tecnologia da informação (TI) para Manufatura e Automação Industrial.

Durante o encontro de avaliação foram apresentados os resultados das pesquisas aplicadas em ambas as palestras, que no primeiro dia reuniu 281 pessoas e no segundo, 395 participantes. Os dados são trabalhados como um feedback aos eventos, dando fundamento a organização para o próximo ano, tendo em vista a demanda de empresários do setor e estudantes presentes.

Avaliação

Para o diretor da PUC-PR, campus Toledo, Renato Tratch, a parceria foi fundamental para o sucesso do evento. “Tenho certeza que não conseguiríamos esses números se não tivéssemos trabalhado em conjunto.”

A diretora de Indústria da Acit, Cleonice Malheiro, ressalta. “Um resultado muito positivo, superou nossas expectativas. É a primeira vez que conseguimos reunir tantas pessoas, tendo em vista a relevância dos temas extremamente atuais. Acredito que atingimos nossos objetivos, que eram esclarecer as dúvidas do público, referente a cada assunto trabalhado, aprofundando-se de maneira clara. Os palestrantes estão de parabéns”, conta.

“Os temas abrem um leque de opções para serem trabalhados com empresários e acadêmicos em um futuro breve. Percebemos o envolvimento e interesse para mais conteúdos focados na indústria”, afirma Cleonice.

O gerente da unidade Senai Toledo, Ademir José Fiametti, concorda. “Conseguimos prender a atenção tanto de estudantes, quanto de empresários, visto que foram realizadas palestras com foco no futuro da indústria. Com a evolução do setor, todos devem estar preparados para novos desafios”, frisa.

As atividades do Mês da Indústria são uma promoção da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Confederação Nacional das Indústrias (CNI).