Para empresários, readequação dará novo conceito ao Aeroporto de Toledo

16 de março de 2016

Uma comitiva formada por representantes do Governo Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) visitaram, na última sexta-feira (11), as obras de readequação do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho.

As intervenções estão praticamente concluídas e englobaram a construção de pátio para aeronaves e vias internas e estacionamento externo, assim como ampliação do terminal de passageiros e intervenções na área de segurança e paisagística. Também já está instalado o equipamento de raio-x, restando a instalação de outros como a esteira de bagagens, adquiridos pela ACIT, além de móveis, que darão um novo status para o Aeroporto.

Os investimentos estão sendo realizados pela Prefeitura – na ordem de R$ 700 mil, com as obras sendo executadas pela Emdur, com participação da ACIT e da classe empresarial – mais R$ 300 mil. Com isso, segundo o presidente a Associação Comercial, Flávio Furlan, o Aeroporto passa a ter um novo conceito e contribuirá para o desenvolvimento do município. Quem também acompanhou a visita foi o representante da Fiasul José da Luz Ochôa. Segundo ele, a agilidade no transporte é fundamental para as empresas, razão pela qual a Fiasul participou do processo com o aporte de recursos.

De acordo com o prefeito Beto Lunitti, os investimentos qualificam o Aeroporto toledano a receber vôos para até 120 passageiros. “Naturalmente que nós, nesse instante, estamos oferecendo as estruturas para as companhias que atuam na região com voos deste porte e após isso, quem sabe, poderemos ter pousos e decolagens regulares, pois tecnicamente nosso aeroporto é bem posicionado e o governo tem um interesse nesse sentido”, disse. A Prefeitura está capitaneando as ações, juntamente com a ACIT, para oferecer uma ferramenta importante para o desenvolvimento das empresas, do município e da região.

Acompanharam o prefeito na visita ao Aeroporto o chefe de Gabinete, Jadyr Cláudio Donin, os secretários Wolmir Tadeu Ficagna (Desenvolvimento Econômico, Inovação Tecnológica e Turismo), Wanderley Graeff (Comunicação Social), Renato Rocha (Planejamento Estratégico), Valtair Apolinário (Assuntos Comunitários) e Antonio Sérgio de Freitas (Ouvidoria Geral); e os diretores Superintendente e Jurídico da Emdur, Ascânio Butzge e Mauro Refatti, respectivamente.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social de Toledo