Papai Noel encantou crianças e adultos no fim de semana

Papai Noel encantou crianças e adultos no fim de semana

Faltando menos de uma semana para a data mais esperada do ano, a magia do Natal toma conta da cidade de Toledo. Desde a última quinta-feira (15), os olhos das crianças têm brilhado com a chegada do Papai Noel da Acit, que neste ano está com uma casa diferente, um ‘Motor Home’ – ônibus adaptado e decorado para receber visitantes.

O Motor Home que chegou a Toledo na quinta-feira (15), na Praça Willy Barth, passeou pelas principais ruas do centro da cidade e fez visitas aos bairros no último fim de semana.

Grande Pioneiro

Na sexta-feira (16), moradores da Grande Pioneiro receberam o bom velhinho, que para surpresa de todos, veio do alto do Terminal Rodoviário do bairro e também desfilou de maneira inusitada, em uma moto. Além disso, o público também prestigiou apresentações culturais.

A ação foi realizada em parceria com o Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro. O coordenador no Núcleo, Sebastião Bens, afirma que é uma satisfação realizar o evento, que reuniu uma multidão no bairro. “Percebemos como as pessoas gostaram. É um agradecimento pelo ano que se passou; fizemos com muita humildade e conseguimos realizar uma festa perfeita”, conta.

Para as pequenas irmãs Rafaela (6) e Gabriele Moraes (5), a festa que trouxe o Papai Noel ao bairro as agradou bastante. “Muitas brincadeiras legais e foi a primeira vez que vimos o Papai Noel descer do alto, gostamos bastante”, explicam entusiasmadas.

A mãe das meninas, Rosemeire Oliveira, ressalta que as garotas ficaram muito envolvidas com a magia do Natal. “Senti no olhar delas como gostaram, foi uma chegada diferente, o motor home do Papai Noel também nos surpreendeu”, comenta.

Jardim Panorama

No sábado (17), foi a vez do Jardim Panorama receber o Papai Noel, que atendeu as crianças no Ginásio de Esportes Lauri José Simon. O evento em parceria com o Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, contou ainda com apresentações culturais e sorteios de brindes. Na ocasião, o ‘motor home’ teve problemas técnicos, podendo receber os visitantes somente no domingo (18).

Jardim Porto Alegre

A casa móvel do Papai Noel também passou pelo Jardim Porto Alegre no domingo (18). Em razão do mau tempo, a Cantata Natalina prevista para acontecer na Praça da Igreja Menino Deus foi transferida para a próxima quarta-feira (21), a partir das 20h. O evento é gratuito e toda a comunidade está convidada para participar.

A programação nos bairros foi desenvolvida em parceria entre a Acit, Núcleos Multissetoriais da Grande Pioneiro, Jardim Panorama e Jardim Porto Alegre, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Motor Home na Praça

Nesta semana, de 19 a 23 de dezembro, o Motor Home ficará aberto para visitas no centro, em frente à Praça Willy Barth, das 20 às 22h.

Horário do comércio

Quem quiser aproveitar a visita à casa do Papai Noel para realizar suas compras natalinas, tem à disposição o horário estendido do comércio. Nesta semana, de 19 a 23 de dezembro (segunda à sexta-feira), o atendimento será a partir das 9h, com encerramento às 22h.

Ainda no dia 24 (sábado), véspera de Natal, os consumidores poderão fazer suas compras das 9h às 17h. E para fechar o ano, no dia 31 (sábado), o comércio estará aberto das 9h às 14h.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.