Palestra mostra importância do marketing para consolidar marcas

10 de outubro de 2013

A importância de utilizar as ferramentas de marketing para divulgar e consolidar a marca de produtos e serviços foi o tema principal da palestra conduzida pelo publicitário Stalmir Vieira, na noite de quarta-feira (9), no auditório do Colégio La Salle. A promoção da RPC TV teve parceria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e reuniu um dos maiores públicos do evento, realizado também em outras cidades da região.

O publicitário Stalmir Vieira, com 38 anos de experiência, já atuou em grandes agências publicitárias de São Paulo DPZ, W/Brasil e Bates, e na DDB Argentina, onde desenvolveu campanhas para Nestlé, Johnson & Johnson, Banco Itaú, McDonald’s, Sadia e GM.  É diretor da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e membro do Conselho de Ética do CONAR.

A proposta da palestra foi estimular os empreendedores a acrescentar o marketing nas listas de preocupações. Segundo o publicitário, é um desperdício de esforço e talento a empresa se dedicar a desenvolver bons produtos e prestar serviços de qualidade, mas não buscar transformá-los em marca que promova a adesão do público.

“Cria-se algo para que alguém se interesse por isso, então, é importante a incorporação das ferramentas de marketing. Se você não conseguir seduzir as pessoas, será difícil sobreviver no mercado”, aponta Stalmir.

Os participantes da palestra contribuíram com um quilo de alimento não perecível, que foram repassados à APA – Lar dos Idosos.