Palestra orienta empreendedores e estudantes sobre carga tributária

Palestra orienta empreendedores e estudantes sobre carga tributária

Integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e alunos do ensino médio do Colégio Sesi participaram de palestra sobre o movimento “A Sombra do Imposto”, na quarta-feira (5), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

A finalidade foi repassar informações e orientar os jovens empreendedores e estudantes para atuar no estande do Feirão do Imposto, durante a Feira Shopping, que acontece de quarta-feira a domingo(9), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

O coordenador do movimento “A Sombra do Imposto”, do Sistema Fiep, Dorgival Lima Pereira, falou da proposta do movimento, no sentido de mostrar a real carga tributária aplicada sobre os produtos comercializados, conscientizar o cidadão de que ele paga impostos elevados, e lutar por um sistema mais simples, justo e eficiente.

Conforme Pereira, o Brasil arrecada tributos como país de primeiro mundo, mas devolve serviços como um país subdesenvolvido. “Falta qualidade nos serviços públicos, existe ineficiência de gestão e ainda, tem a corrupção que é um grave problema”, comentou.

 

Feirão

 

 O Feirão do Imposto será realizado em parceria entre o Cojem, o Observatório Social de Toledo (OST) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), no período da Feira Shopping, em espaço  próximo ao palco do pavilhão do centro de eventos.

Segundo o presidente do Cojem, Alexandre Bíscoli, a ação este ano contará com a participação dos alunos do Sesi, que já vêm realizando atividades em sala de aula. “É importante a participação dos jovens, pois em breve serão eles que estarão à frente de empresas,  pensando e planejando o nosso país”.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.