Palestra na Acit aborda sobre Bloco K do Sped Fiscal

18 de setembro de 2015

Empresários de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Medianeira, além de cidades vizinhas, terão a chance de conhecer, no período de 21 a 23 de setembro, mais sobre Bloco K. Nesta segunda-feira (21), será realizada a primeira palestra, com início às 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). As informações serão repassadas pelo contador Lucio Tomaz, que tem 21 anos de experiência em organização contábil.

O tema da palestra é Bloco K/EFD Fiscal (ICMS e IPI) e a finalidade é de capacitar os participantes sobre uma visão do atual cenário de Escrituração Fiscal Digital – contribuições no país -, e explicar como as empresas devem atender as novas regras, bem como detalhar ações que os profissionais devem ter em seus sistemas para a entrega desses dados para não incorrer em penalidades.

O curso é destinado, além de empresários, a profissionais que atuam na área de controladoria contábil, financeira e gestão de custos. Entre outros, Lucio Tomaz vai trabalhar sobre legislação pertinente, conceito, periodicidade, obrigatoriedade, apresentação, posicionamento perante o RICMS/PR e registros em geral. O valor da inscrição é de R$ 40 por participante. A promoção é do Sescap/PR com apoio da Caciopar e das Associações Comerciais e Empresariais de Toledo, Cascavel, Foz, Medianeira e Marechal.

Locais

No dia 21 de setembro, a palestra ocorrerá em Toledo, das 8h30 às 12h, e em Cascavel, das 14h às 18h. No dia 22, será das 8h30 às 12h em Marechal Cândido Rondon, e no dia 23, pela manhã em Foz do Iguaçu e à tarde em Medianeira. Os encontros serão nas respectivas associações comerciais. Outras informações podem ser conseguidas nas Associações onde acontecerão os eventos. Na Acit o telefone para contato é (45) 3055-4600.