Palestra marca 15 anos do Programa Empreender na Acit

14 de agosto de 2015

Para comemorar os 15 anos do Programa Empreender, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo, será realizada palestra dirigida às empresas integrantes dos Núcleos Setoriais e Multissetoriais, na próxima terça-feira (18), no auditório do Colégio La Salle, a partir das 19h30.

“Empreender para sobreviver” é o tema da palestra, que terá como facilitador o professor e consultor Itamar Ribeiro. Implantando na Acit em 2000, o Empreender é um programa que tem por objetivo promover o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da organização das micro e pequenas empresas em núcleos setoriais. É desenvolvido em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e o Sebrae.

O programa organiza micro e pequenas empresas em núcleos, para que atuem lado a lado aos seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento da competitividade, faturamento, geração de emprego e renda, união da classe empresarial e do intercâmbio de informações.

Atualmente envolve mais de 200 empresas em 20 Núcleos setoriais e multissetoriais. Os núcleos setoriais são compostos por empresas do mesmo segmento e estão divididos em Gastronomia, Escolas de Idiomas, Agro Setor e Pet Shop, Lojas de Materiais de Construção, Imobiliárias, Mercados, Mecânicas, Academias, Marcenarias, Tecnologia da Informação, Hospedagem, Corretoras de Seguros, Mulher Empresária, Indústrias de Confecção e Empreendedores Individuais.

Os núcleos multissetoriais, que reúnem empresas de diversos setores da economia que se localizam em um mesmo bairro ou distrito, são os da Grande Pioneiro, Panorama, Jardim Porto Alegre, Novo Sarandi e Vila Nova.