Palestra foca gerenciamento da Saúde Ocupacional na Acit

28 de abril de 2016

Com o objetivo de evidenciar a importância da promoção e preservação da saúde dos trabalhadores no âmbito organizacional, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com a Unimed Costa Oeste, promoveu palestra com o tema Aspectos Práticos de Gerenciamento da Saúde Ocupacional, na quarta-feira (27).

O evento gratuito contou com a participação de 77 pessoas, entre empresários associados e colaboradores dos mais diversos segmentos empresariais. Além disso, estiveram presentes alunos de cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Recursos Humanos.

A palestra foi conduzida pela médica do Trabalho e coordenadora de Saúde Ocupacional da Unimed Costa Oeste, Deisy Marcia Grande e Gradiski e pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, também da Unimed, Douglas Cezar Ebert.

Durante o encontro, os empresários puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto, que contempla a área que cuida da saúde do trabalhador, especialmente na prevenção de doenças ou problemas provenientes do trabalho.

A médica do Trabalho, Deisy Marcia Grande e Gradiski ressalta a importância de trabalhar o tema dentro das organizações empresariais. “Enfatizamos a relevância da interação e o papel a ser exercido entre os diversos profissionais envolvidos para atingir os objetivos de atender a legislação, promover e preservar a saúde e segurança dos trabalhadores “, frisa.

Segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho da Unimed, Douglas Cezar Ebert, o momento foi de interação entre palestrantes e participantes. “As pessoas apresentaram muitas dúvidas, até nos estendemos no horário. O assunto gera muita demanda e creio que a maioria das questões foram esclarecidas. Percebemos que elas realmente aproveitaram o espaço”, explica.

A médica do Trabalho, Deisy Marcia Grande e Gradiski divide a mesma opinião. “O treinamento evidenciou o interesse das pessoas pelo tema, devido ao expressivo número de participantes, os quais demonstraram por meio de constantes questionamentos a preocupação em realizar adequadamente o gerenciamento desta área nas empresas”, finaliza.