Palestra de abertura do INOVAMEAT terá a irreverência de Dado Schneider

9 de março de 2022

Especialista em Marketing, criador da marca Claro, pesquisa o comportamento e o impacto da geração Z na sociedade, desde 1998

 

“Quando eu era criança, no milênio passado, o melhor bife na mesa era para os adultos. Hoje, me vejo adulto e com filhos pequenos, e o melhor bife é deles, dos pequenos. Ou seja, eu nunca comi o melhor bife”.

É com esse espírito irreverente e bem-humorado que o professor e especialista em Marketing, Dado Schneider, fará a palestra de abertura oficial do INOVAMEAT Toledo – Inovação na Produção de Proteína Animal – que será realizado de 31 de março a 2 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, no Oeste do Paraná.

Em uma linguagem descontraída, a tônica da palestra será a mescla de gerações nas empresas, confrontando o comportamento da geração do milênio passado com a geração Z, que já nasceu em um contexto tecnológico desenvolvido, a bordo do mundo digital.

Só para ter ideia, a geração Z já é quase um terço da população do planeta e um quinto da força de trabalho. É essa geração que tem pautado os últimos acontecimentos do nosso dia a dia. Ela está mergulhada nas startups criando produtos através de inovações tecnológicas.

O comportamento e o impacto da geração Z na sociedade estão sendo pesquisados por Dado Schneider, desde 1998. Ele confronta os séculos XX e XXI e propõe reflexões sobre as mudanças de cultura e de comportamento entre as gerações.

“Viemos de uma estrutura vertical, do ‘manda quem pode e obedece quem tem juízo’. A agenda do século XXI é horizontal, fala de diversidade, inclusão, sustentabilidade, colaboração e cooperação. Estamos diante de muitas mudanças de pensar e agir”, explica Schneider.

“No Século 20 a gente se diferenciava por idade. Atualmente nos diferenciamos pela mentalidade. Não é mais a questão hierárquica que é importante para a tomada de decisões, mas o quanto estamos abertos para nos adaptarmos às atuais e futuras mudanças”, acrescenta o especialista em marketing, reafirmando que não é a idade que determina se somos jovens ou velhos e sim a capacidade de adaptação.

Para ele, adaptação é a palavra-chave deste século. Por isso, vai bater nesta tecla durante a palestra e mostrar à plateia a importância das habilidades necessárias para se viver e trabalhar com tantas mudanças a caminho.

“O futuro é de quem conseguir entender o século 21 e de quem se adaptar a ele”, afirma Dado Schneider. Durante o bate-papo com o público do INOVAMEAT, ele vai dar dicas de como liderar as novas gerações, como vender para elas e como lidar com as complexidades do mundo atual.

“Teremos que aprender a trabalhar nossas diferenças e este será um grande desafio pela frente”, diz ele, lembrando que essa “mistura” de gerações nas empresas permite interpretar ideias distintas transformando em vantagens para as organizações.

Autor do livro “O mundo mudou…Bem na minha vez!”, Dado Schneider diz que o título é uma alusão a história do melhor bife, que ele conta em suas palestras, arrancando muitas risadas. Também é criador da marca Claro e evangelista digital do Magalu em sua virada tecnológica, em 2015. Pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Schneider é mestre e doutor em Marketing, tendo trabalhado em várias agências publicitárias e como consultor de grandes empresas.

PROMOÇÃO – O INOVAMEAT Toledo tem organização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos. O evento tem apoio da Prefeitura de Toledo, Embrapa Suínos e Aves, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ABPA, Peixe BR, Oeste em desenvolvimento, SEAB e outras importantes instituições.

INSCRIÇÕES – O INOVAMEAT Toledo será presencial, mas todos devem estar inscritos no evento para participar da programação completa e para acesso aos estandes.

Entre no link: https://inovameat.com.br/inscricao 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa INOVAMEAT Toledo

Foto: Divulgação

 

Palestra de abertura oficial do INOVAMEAT Toledo 

Data:  31 de março de 2022

Horário:  às 19h15

Local:  Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, no Oeste do Paraná