Palestra com coach comemorou mês das mulheres

20 de março de 2019

“Seja a protagonista da sua vida!”. Esta foi a lição que a palestra ‘Para uma mulher determinada não existem obstáculos’ deixou às mais de 80 participantes do evento realizado na noite de terça-feira (19), em comemoração ao mês das mulheres.

Organizado pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae) e apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o evento trouxe a master coach Hivonete Piccoli para trabalhar o tema no auditório do Maestro Executive Hotel.

“A proposta foi esclarecer que a vida seleciona pessoas e de repente você se depara com as dificuldades e obstáculos, mas o que te diferencia é o que você faz quanto a isso”, ressalta a coach.

Com a apresentação de teorias do coaching, intercaladas à dinâmicas, a palestra proporcionou reflexão às mulheres e compartilhamento de histórias. “Elas precisam tomar consciência da própria força. A mulher não busca seu espaço, ela já tem! É necessário se reconhecer como peça fundamental no meio em que está inserida, exercendo suas habilidades e capacidades”, frisa Hivonete.

Com a dinâmica ‘escada da vida’, a coach motivou as participantes para que lembrassem de cada degrau que subiram até chegar onde estão, fazendo com que se reencontrassem consigo mesmas.

Para a palestrante, o momento foi de reforçar o quanto cada uma é protagonista de sua vida. “Se permita tomar decisões e escolhas e os resultados virão. Nós mulheres nascemos para vencer. Não existe o jeito certo de fazer as coisas, existe o jeito de cada uma.”

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Raquel Gehlen, ressalta que a palestra fortaleceu a busca das mulheres por desenvolvimento pessoal. “Chamou bastante a atenção o despertar para nos conhecermos melhor, entender nossas frustrações e usá-las como oportunidade de modificarmos nossas vidas.”

A empresária Sheyla Silva, da Want Maquiagem, conta que a palestra serviu como inspiração. “Precisamos de ferramentas para nos dar força e eventos como esse, fazem parte disso. Pude lembrar que nas nossas buscas do dia a dia, temos que pensar em nós e não se perder em relação a nossa história,  sonhos e valores.”

Ao final do evento foi servido um coffee break às participantes.