Observatório Social de Toledo apresenta relatório de atividades na Acit

10 de novembro de 2016

Em reunião quinzenal, conduzida pelo presidente Flávio Furlan, a diretoria executiva e conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) recebeu diretores do Observatório Social de Toledo (OST), na manhã de quarta-feira (9).

O presidente do OST, Cleber Lindino, apresentou o relatório de atividades dos últimos quatro meses, como é de praxe do órgão, em tornar público as ações realizadas.

Entre as atividades do OST, fundado em 2008 e que tem a Acit como uma das fundadoras e mantenedoras, estão o acompanhamento dos processos licitatórios da administração municipal, tendo em vista um dos princípios, que é o da transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos.

“Fazemos apresentação pública de relatório a cada quatro meses e, a partir de agora, o faremos em pelo menos três entidades da sociedade, alternando-as. Escolhemos a Acit para iniciar, não só para prestar contas, mas também para agradecer pelo apoio recebido. Mesmo com número reduzido de voluntários, tivemos muitas atividades”, explica Lindino.

Outras ações listadas foram realização de palestras para estudantes de ensino médio sobre a campanha do voto consciente, a parceria com o Escritório de Compras Toledo, a mobilização em apoio ao projeto das 10 medidas contra a corrupção, a palestra com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador do Ministério Público Federal na Operação Lava-Jato, a participação no 4º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais, entre outras.

Também participaram da reunião na Acit o vice-presidente Weimar Freire da Rocha Junior, o diretor de Assuntos Institucionais e Alianças, Carlos Rocha, e o diretor Administrativo, Luiz Alves de Souza Junior.