fbpx

Núcleos da Acit recebem apoio para execução de projetos

6 de julho de 2017

Em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender, viabilizou aos Núcleos Setoriais e Multissetoriais a oportunidade de desenvolverem projetos com repasse de recursos no valor total de R$ 18 mil.

Foram 13 projetos inscritos no edital Empreender para Crescer 2017, que passaram por avaliação de uma comissão, formada por representantes da ACIT, Sicoob Meridional, Prefeitura Municipal e Sebrae, na quarta-feira (05).

Durante encontro, os projetos foram apresentados à Comissão pela coordenadora do Empreender da Acit, Angélica Castilho. O grupo utilizou como principal critério para escolha, os projetos que apresentaram ações voltadas ao desenvolvimento de cada setor, conforme demandas.  

Foram contemplados seis projetos, sendo do Núcleo Setorial de Gastronomia, Núcleo de Comunicação Visual, Núcleo de Imobiliárias, Núcleo de Escolas de Idiomas, Núcleo de Marcenarias e Estofarias e Núcleo da Mulher Empresária. Cada um receberá R$ 3 mil para execução das atividades previstas.

Crescimento

O diretor do Empreender da Acit, Cristiano Dall’oglio da Rocha, ressalta a importância da iniciativa. “Os empresários estão cada vez mais envolvidos em ações que fomentam o desenvolvimento de cada setor, incluindo resultados que refletem diretamente na comunidade, os quais se utilizam dos serviços prestados. Com certeza o apoio da Acit e do Sicoob viabilizará ações extremamente importantes”, frisa.

Cristiano da Rocha reforça. “É um orgulho fazer parte dessa equipe que compreende a união como o principal objetivo dos Núcleos Setoriais e Multissetoriais da Acit.”

Os seis Núcleos Setoriais contemplados têm até o dia 31 de outubro para encerrar suas ações.