Núcleos Multissetoriais da Acit discutem ações para o Natal

5 de novembro de 2013

Empresários e coordenadores dos Núcleos Multissetoriais da Grande Pioneiro, do Jardim Porto Alegre e do Jardim Panorama, participaram de reunião na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) para discutir ações da campanha de Natal, na terça-feira (5).

O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach, do diretor de Comércio da Acit, Marcos Destefeni e do gerente da entidade, Marcel Sarturi, além de consultores do programa Empreender.

A intenção é realizar ações em parceria para promover eventos que sirvam de atrativos à população no período que antecede o Natal, bem como ornamentar os principais pontos de comércio de cada bairro.

Conforme o secretário municipal Edemar Rockenbach, neste ano deverão receber ornamentação natalina a Praça Willy Barth, Parque Ecológico Diva Paim Barth, a fachada da prefeitura e os portais de entrada da cidade. “Para este ano o orçamento ainda está limitado e alguns pontos receberão ornamentação, mas vamos avançar com um projeto já iniciado para ampliar gradativamente nos bairros, que têm economia pujante e precisamos dar visibilidade”, explica.

Também será discutida com a Secretaria da Cultura de Toledo a realização de cantatas natalinas e apresentações culturais e artísticas. Os Núcleos Multissetoriais serão parceiros para promover as ações.

Segundo o empresário Airton Savello, do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, os integrantes do grupo já estão se mobilizando neste sentido. “Queremos somar esforços para realizar apresentações e ter boas atrações aos moradores do nosso bairro e isso valoriza também as empresas”, observa.

O coordenador do Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, Valério da Silva, ressalta que as perspectivas para o comércio na época que antecede o Natal são excelentes e a promoção de ações no bairro fortalece as empresas. “Temos algumas sugestões para que possamos movimentar o bairro, reunir a população  e  tudo isso é positivo para o comércio”, destaca.