fbpx

Núcleo da Grande Pioneiro discute sobre segurança no bairro

23 de fevereiro de 2023

Para apresentar as demandas da região da Grande Pioneiro e manter a aproximação com o 19° Batalhão da Polícia Militar de Toledo, tendo em vista que há pouco mais de um ano, o bairro conta com a Patrulha Comercial, o Núcleo Territorial da Grande Pioneiro recebeu nesta quinta-feira (23), o capitão Jimmy Cajuhy para uma conversa entre os empresários.

O objetivo foi ouvir mais sobre o trabalho diário no bairro, que inclui a circulação de PM’s em horário comercial, visando diminuir índices de furtos à pedestres e aos estabelecimentos comerciais localizados na região.

Segundo o Capitão, estar próximo dos empresários é uma oportunidade de contato com a comunidade. “É importante ouvir qual impressão eles têm da segurança pública, além de saber as demandas dos comerciantes. Nós executamos nosso serviço com organização e planejamento e é extremamente relevante que eles saibam como isso é feito. Aproveitamos também a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas, como os principais crimes que ocorrem no bairro, até para podermos comparar se a impressão deles condiz com os delitos cometidos.”

Segundo o coordenador do Núcleo Territorial da Grande Pioneiro, Wellington Lima, o próximo passo será ter acesso ao levantamento de dados do bairro, que inclui além da Grande Pioneiro, as regiões da Vila Operária e Boa Esperança. “Assim que tivermos os números em mãos vamos apresentar ao Poder Municipal, principalmente pela questão da presença de moradores de rua e pedintes, que além da segurança pública, trata-se de saúde pública do municipío”, conclui.