Núcleo Setorial das Transportadoras avalia sistemas de gestão e assessoria tributária

20 de maio de 2016

Para dar continuidade ao plano de ação definido no Planejamento Estratégico do Núcleo Setorial das Transportadoras de Toledo, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o setor tem buscado conhecer os serviços na área de Tecnologia da Informação, visando adotar um sistema conjunto de gerenciamento para auxiliar na administração, redução de custos e agilização dos processos nas empresas.

Na última quarta-feira (18), o Núcleo recebeu a visita de mais uma empresa que presta os serviços. Os representantes vieram de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, onde apresentaram uma proposta de sistema de gerenciamento e controle de transportadoras e suas ferramentas. Foram entregues materiais para que as empresas façam a análise da sugestão e possam esclarecer eventuais dúvidas

O Núcleo Setorial das Transportadoras tem o objetivo de obter um sistema para gestão de setores financeiros, administrativo, fiscais, controle de fretes, armazenagem, entre outros.

Segundo o coordenador do Núcleo das Transportadoras, Elói Augusto Oliveira Pootz, todas as propostas seguem em análise. “Ainda estamos analisando as ideias, mas a princípio, o método é excelente para que as empresas tenham melhor controle da parte financeira dentro da organização, principalmente no controle de gastos, custos, valores de fretes e acertos com motoristas”, explica.

Além disso, o Núcleo recebeu a visita de uma empresa de Cascavel que falou sobre assessoria tributária e contábil, planejamento tributário, recuperação de tributos e soluções empresariais.

Durante as apresentações os empresários do núcleo puderam esclarecer as dúvidas em relação aos temas abordados pelas empresas.