Núcleo setorial de TI elabora planejamento estratégico para este ano

15 de abril de 2016

O Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Programa Empreender, realizou reunião com empresários do setor nesta sexta-feira (15).

O encontro teve como objetivo definir as ações do planejamento estratégico para este ano dentro do Núcleo, além de estabelecer metas e discutir soluções para o setor.

O grupo aproveitou o encontro para trabalhar questões relacionadas ao APL Iguaçu-IT, que tem a intenção de fortalecer o trabalho tecnológico, tornando o setor de TI como um dos de maior relevância para o desenvolvimento econômico e social da região Oeste do Paraná até 2018.

Segundo o coordenador do Núcleo Setorial de TI da Acit, Edilson Backes, estão sendo trabalhadas inúmeras ações para o segmento. “Estamos planejando ações na área de mercado externo para fortalecer as vendas, com exportações, além de capacitações na área de liderança, tanto dos empresários quanto para o desenvolvimento de liderança nos colaboradores.” Ele ressalta que algumas novidades estão sendo planejadas. “A intenção é investir em ações de network, melhorar contatos e relacionamentos, para facilitar nossos negócios”, frisa.

Outro ponto colocado em destaque durante o encontro foi a organização de visitas técnicas para fora do estado, com a intenção de qualificar empresários e colaboradores do setor de TI.

A importância da união entre empresários do Núcleo para que os treinamentos oferecidos sejam de qualidade também foi comentado. “O nível de capacitações e pessoas que temos trazido é muito elevado; são profissionais que dão treinamentos em grandes centros mundiais, e só conseguimos viabilizar por meio da nossa união. Individualmente como empresas, não teríamos acesso a capacitações tão importantes”, finaliza.