fbpx

Núcleo Setorial de Odontologia realiza curso sobre estética dental avançada

25 de novembro de 2014

Aspectos da estética dental avançada foi o tema do curso realizado pelo Núcleo Setorial de Odontologia, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O curso foi ministrado por Carlos Archangelo, especialista, mestre e doutor em Prótese Dentária, na sexta-feira (21), no auditório da Acit.

O conteúdo discutido foi fotografia digital, a comunicação dentista e laboratório, diagnóstico e plano de tratamento, encerramento de diagnóstico, mock-up e provisórios, preparos de facetas e coroas, moldagem, escolha do material cerâmico e protocolo de cimentação.

O coordenador do Núcleo Setorial, Dário José Bordeguini, considerou que o curso foi de grande sucesso, tanto pelo ponto de vista científico, quanto pela numerosa participação. "O tema sobre estética dental avançada foi abordado através de laminados cerâmicos, cuja técnica foi apresentada passo a passo de forma bastante acessível. A ideia deste evento surgiu durante as reuniões do Núcleo de Odontologia, e se tornou realidade com a parceria da ABO Toledo", destaca.

Cerca de 40 pessoas participaram do curso, entre odontólogos e protéticos, de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Assis Chateaubriand, Goioerê e Jesuítas.

O curso foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia – ABO, Dental Odontosul, banco cooperativo Uniprime Pioneira e Laboratório de Prótese Ruggeri.