Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias fez visitas técnicas em Maringá e Jaguariaíva

1 de dezembro de 2022

O Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, esteve em Maringá para visita técnica às empresas Master Confort Indústria de Espumas, Jobe Compensados Anatômicos e Caiçara Artefatos.

Além disso, o grupo de empresários passou pela cidade de Jaguariaíva, em visita à Arauco do Brasil – Indústria de Painéis de madeira.

Segundo o empresário e integrante do Núcleo, Helder Zibetti, realizar visita técnica em uma das maiores fábricas de MDF do mundo, que é a Arauco, impressiona pela dimensão, automação e eficiência do processo produtivo. “Fomos excepcionalmente bem recebidos pela equipe da Arauco do Brasil, que apresentou detalhadamente o processo produtivo, desde a chegada da madeira até a expedição do produto final. Nessa visita, conhecemos exatamente como é produzida a matéria prima que utilizamos todos os dias em nossas empresas. Além disso, ainda aprendemos várias técnicas para melhorar a gestão e segurança dos nossos processos produtivos”, conta.

O empresário ressalta que as visitas só foram possíveis por conta da interação que reuniu pessoas, empresas e instituições proativas e dinâmicas. “Sendo assim, deixo registrado nosso agradecimento à ACIT, através dos Núcleos Setoriais.”

As visitas técnicas fazem parte do Projeto Empreender para Crescer.

Fazem parte do Núcleo de Marcenarias e Estofarias as empresas:

CRIATIVA MÓVEIS

LINEAR CRIAÇÕES