Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas capacita professores

8 de agosto de 2017

O Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), iniciou um minicurso voltado aos professores de língua inglesa, integrantes das escolas. O treinamento, realizado em duas etapas, teve o primeiro encontro na sexta-feira (04), no auditório da entidade.

Ministrado pela professora de inglês, Taís Briani Felipe, de Cascavel, o objetivo é explorar as expectativas dos professores em sala de aula. A capacitação inclui temáticas como planejamento de lições, gerenciamento, correção de erros, uso de linguagem, entre outros assuntos.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Ana Gruber, o treinamento visa encorajar os educadores. “Um incentivo a mais para que busquem melhores resultados e desenvolvam suas habilidades, atendendo a demanda dos alunos. Entendemos como essencial o debate para que os professores se beneficiem das ideias apresentadas”, conta.

Para a coordenadora pedagógica da Athus Idiomas, Caroline Citadin Perez, é excelente ter a oportunidade de oferecer aos professores um curso como este. “Uma ótima oportunidade para cada professor pensar a respeito de seu papel e seu posicionamento frente a empresa e seus próprios alunos, recebendo ferramentas e dicas importantes de como trabalhar”, ressalta.

O próximo encontro será na sexta-feira (11), na Acit.