fbpx

Núcleo Odontológico realiza o projeto Sorrindo na Ação Social

13 de agosto de 2014

Cerca de 150 crianças participaram da terceira edição do projeto Sorrindo na Ação São Vicente de Paulo, realizado pelo Núcleo Odontológico, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional de Toledo, e prefeitura do município.

As atividades, que foram realizadas nesta quarta-feira (13), tem como objetivo informar as crianças entre 6 e 12 anos sobre a importância da saúde bucal, a forma correta de escovar os dentes e a utilização do fio dental. A orientação foi feita de duas formas, primeiro com um vídeo de conscientização e depois com a prática da higienização bucal.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Juciliane Angonese Césaro, o projeto é realizado a cada três meses e o objetivo desse acompanhamento é treinar a habilidade de escovar os dentes. "Além de conscientizar as crianças sobre a importância da higiene bucal, trabalhamos a motivação para que a escovação se torne uma rotina para as crianças", explica.

A coordenadora pedagógica da Ação Social, Keila Mariano Bet, explica como é feita na prática a orientação com as crianças "Essa orientação é feita de forma individualizada, desde como usar o fio dental até a escovação completa. O resultado é satisfatório pois as crianças ficam mais motivadas e assim passam a ter mais cuidado com o hábito diário", observa.