fbpx

Núcleo Odontológico promove o projeto Sorrindo na Ação São Vicente de Paulo

30 de maio de 2014

 

O Núcleo Odontológico, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou a segunda edição do projeto Sorrindo na Ação São Vicente de Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional de Toledo, e prefeitura do município.

O objetivo é orientar as crianças de 6 a 12 anos sobre a importância da saúde bucal, e relembrar como se faz a higiene e também o uso do fio dental.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Juciliane Angonese Césaro, o objetivo desse acompanhamento é treinar a habilidade de escovar os dentes e assim criar uma rotina. "A orientação é feita de duas formas, primeiro com um vídeo de conscientização e depois vem a prática da higienização bucal. E sempre trabalhamos a motivação para que isso se torne uma rotina para as crianças", explica.

A coordenadora pedagógica da Ação Social, Keila Mariano Bet, ressalta a importância da atividade. "Essa orientação é feita de forma individualizada, desde como usar o fio dental até a escovação completa. É muito importante pois as crianças ficam mais motivadas e assim passam a ter mais cuidado com o hábito diário", observa.

Conforme Juciliane, o acompanhamento com os profissionais do Núcleo Setorial será feito a cada três meses, sempre com toda a atividades, a palestra educativa, prática de higiene e também com a troca dos kits de escovação.