Núcleo Gestão de RH promove treinamento de Autoconhecimento e Performance

25 de abril de 2023

O Núcleo Gestão de RH, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, promoveu o treinamento Autoconhecimento e Performance, ministrado pela psicóloga Denize Polla. O objetivo do treinamento foi proporcionar conhecimento e autoconhecimento aos participantes, além de enfatizar a importância da autorresponsabilidade na identificação dos significados e construção de resultados desejados.

Durante a atividade, os gestores nucleados participaram de forma dinâmica e interativa, abordando temas como diferenças individuais na percepção de mundo, acesso a recursos internos e superação de desafios. O treinamento foi formatado com a intenção de gerar integração entre os membros e trazer um conteúdo que gerasse reflexões e autoconhecimento.

Segundo a psicóloga Denize Polla, a integração permitiu que todos se conhecessem um pouco mais e entendessem a importância da sua participação como todos estão conectados ao objetivo e essência do grupo para atingirmos os resultados. “Durante o treinamento, foi trabalhado um aspecto fundamental que nos mostra muito sobre nossas ações: os modelos mentais. Compreender quais modelos mentais estão atuando permite a mudança daqueles que interferem de forma menos satisfatória à realização dos nossos objetivos”, explica.

Para a coordenadora do Núcleo Gestão em RH, Elisa Retorre de Matos, o autoconhecimento é a base do desenvolvimento. “Conhecer e entender a si mesmo para após cuidar e desenvolver pessoas, contribuindo para organizações mais humanas e com resultados mais sustentáveis. O treinamento foi uma oportunidade para os participantes aplicarem o conteúdo no entendimento das pessoas das equipes no trabalho, facilitando relações interpessoais e resultados. Em suma, foi um encontro que gerou reflexões e conhecimento, que poderão ser levados para dentro das empresas”, conclui.

Fazem parte do Núcleo Gestão de RH as empresas:

Acit

Base Desenvolvimento