fbpx

Núcleo Gestão de RH conhece mais sobre a atuação da Agência do trabalhador de Toledo

15 de março de 2024

Membros do Núcleo Gestão de RH, vinculado ao Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) estiveram na Agência do Trabalhador de Toledo na quarta-feira (13), a fim de conhecer mais sobre o modelo desenvolvido para abertura de vagas e captação de candidatos.

O grupo foi recepcionado pelo diretor do local, Rodrigo Souza. Durante o encontro ele apresentou a estrutura da Agência do Trabalhador, indicadores, atividades e programas de qualificação e preparo dos candidatos para o mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do Núcleo Gestão de RH, Elisa Rettore de Matos, o munícipio tem uma demanda crescente por profissionais que possam suprir as vagas de trabalho dentro das empresas, por isso a busca por conhecer de forma mais ampla as ações realizadas pela Agência do Trabalhador de Toledo. “Desta forma podemos unir forças na seleção, desenvolvimento e contratação de pessoas”, conta.

O diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza ressalta que a visita foi muito positiva, principalmente por contar com os profissionais que lidam diretamente com o processo de recrutamento e seleção nas empresas. “Foi muito interessante poder apresentar não só o nosso modelo de trabalho, mas como a agência tem trabalhado no processo de encaminhamento de candidatos, na abertura de vaga e indicadores do mercado de trabalho, onde esses indicadores podem ser utilizados por diretores e gestores na tomada de decisão. Essa proximidade com a ACIT e o Núcleo de RH contribui para que juntos possamos entender o cenário e os desafios da empregabilidade no município de Toledo”, explica.

O encontro contou ainda com a participação dos colaboradores da Agência do Trabalhador de Toledo, Rafael Possamai Cavalli e Moacir Lopes.