Núcleo do Jardim Panorama recebe minipalestra sobre Lei da Liberdade Econômica

23 de outubro de 2019

Para falar sobre as principais alterações trabalhistas da Lei Nº 13.874, de 20 de setembro de 2019 – Lei da Liberdade Econômica, o Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu minipalestra na terça-feira (22).

Valdirene Freitas, da empresa Gemper Gestão de Ponto, falou sobre a Lei que tem por objetivo reduzir a burocracia nas atividades econômicas. “Segundo o ministro Paulo Guedes, com a Lei, estima-se que em 10 anos a economia cresça aproximadamente 7% e aumente 3,7 milhões de empregos”, comenta.

O encontro tratou de temas como carteira de trabalho digital, eSocial, cartão ponto, registro de ponto por exceção, jornadas de trabalho, contrato intermitente, entre outros assuntos. “Espera-se que essas mudanças facilitem e deem mais segurança jurídica aos negócios, consequentemente, o estímulo para a criação de novos empregos”, frisa.

Segundo a coordenadora do Núcleo do Jardim Panorama, Roseli Lutz, o tema é novidade para muitos dos empresários do bairro. “Todos os comerciantes do Núcleo que estavam presentes gostaram muito do assunto apresentado. A Valdirene expôs muito bem o conteúdo e sanou nossas dúvidas. Todos ficaram satisfeitos e atualizados sobre a Lei da Liberdade Econômica.”

Para Valdirene Freitas, falar sobre o assunto em um ambiente com empresários pode ajudá-los nas próximas decisões dentro das organizações. “É muito importante que estejam sempre atualizados com a legislação trabalhista, podendo se organizar e usar a legislação em favor da empresa e do negócio”, ressalta.