Núcleo de Transportadoras realizou palestra sobre reciclagem

16 de março de 2017

Para ressaltar a importância da destinação correta de materiais utilizados no dia-a-dia das empresas do Núcleo Setorial de Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o grupo promoveu palestra na quarta-feira (15), com o tema Lona de Freio e Reciclagem.

O encontro, direcionado aos empresários do setor, foi conduzido pelo consultor técnico Adriano Batista da Silva, de Curitiba, da empresa Fras-le, uma das únicas que faz a logística reversa de lonas de freios usadas, que são contaminantes do meio ambiente.

Na ocasião, os integrantes do Núcleo de Transportadoras puderam conhecer mais sobre o método de recolhimento dos objetos que necessitam ser descartados, evitando a destinação incorreta.

Para o coordenador do Núcleo, Ênio Carlos Miorando, o encontro esclareceu muitas dúvidas dos empresários. “A preocupação é de todos e a proposta nos agradou, sendo que muitas vezes não sabemos onde destinar certos materiais. A palestra apresentou assuntos que não tínhamos conhecimento, agregando em nosso trabalho; realmente é uma questão de consciência e responsabilidade social”, explica.