Núcleo de Transportadoras pretende aprimorar sistema de gestão

15 de abril de 2016

Integrantes do Núcleo Setorial de Transportadoras de Toledo reuniram-se na quarta-feira (13), para dar início ao plano de ação definido no Planejamento Estratégico. Durante o encontro foi apresentado um sistema de Gerenciamento e Controle de Transportadoras e suas ferramentas, para gestão de setores financeiros, administrativo, fiscal, controle de fretes, armazenagem, entre outros.

Os integrantes do Núcleo estão buscando conhecer os serviços na área de Tecnologia da Informação, visando adotar um sistema conjunto de gerenciamento, para auxiliar na administração, redução de custos e agilização dos processos nas empresas.

O coordenador do Núcleo de Transportadoras, Elói Augusto Oliveira Pootz, explica que a ferramenta pode ser muito útil. “Ainda estamos analisando a possível aprovação, mas a princípio, o método é excelente para que as empresas tenham melhor controle da parte financeira dentro da organização, principalmente no controle de gastos, custos, valores de fretes e acertos com motoristas.”

Segundo Elói Augusto Oliveira Pootz, muitas empresas gostaram do serviço, porém elas precisam de mais ferramentas para melhorarem este controle. “Por enquanto foi só uma apresentação, a maioria dos empresários do setor gostaram da ideia, mas ainda vamos analisar outras propostas”, finaliza.