Núcleo de TI realiza evento PIG DATA de 22 a 25 de agosto

6 de julho de 2017

Fortalecer o setor de Tecnologia da Informação, por meio do incentivo aos jovens. Este é um dos objetivos do Núcleo Setorial de TI, vinculado à Acit, que neste ano realiza o PIG DATA 2017, de 22 a 25 de agosto, no Teatro Municipal e Senai Toledo. Estão previstos a realização de palestras, minicursos, exposições sobre empresas do segmento e universidades, além de desafio de robôs, entre outros.

O evento será lançado no dia 12 de julho, próxima quarta-feira, no auditório da Acit, a partir das 8h. Na ocasião serão apresentados detalhes da programação que promete atrair estudantes do ensino médio, acadêmicos da área, empresários e público em geral, para que conheçam mais sobre o mercado de tecnologia da informação.

Segundo o coordenador do Núcleo de TI, Edilson Backes, a intenção é gerar visibilidade ao setor. “Queremos mostrar que existem empresas fortes no segmento de tecnologia, universidades e cursos importantes em nossa região, para apresentar a oportunidade de uma carreira sólida com boa remuneração e qualidade de vida”, conta.

O evento, organizado pelo Núcleo de TI conta com o apoio da ACIT, Iguassu-IT, Agência Tângelo, Cardoso Materiais de Construção, Prefeitura Municipal e RPC TV.

Estarão presentes ainda no evento as instituições Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Centro Universitário FAG – Campus Toledo; Universidade Paranaense (Unipar); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo; Colégio Estadual Polivalente Pedro Boaretto Neto – CEEP e Startup-PR.

Fazem parte do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) as empresas Tecnoalliance, Tecsmart, Junsoft, Orion, Inside, Maxicon, Personalite IT e Myse Sistemas.

O patrocínio do evento é do Sicredi Progresso PR/SP e Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências.