Núcleo de TI planeja ação para acadêmicos de Sistemas de Informações

24 de agosto de 2016

Fortalecer o setor de Tecnologia da Informação (TI), por meio do incentivo a jovens universitários. Este é o objetivo do Núcleo Setorial de TI, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que busca parcerias para o desenvolvimento e elaboração de uma ação voltada ao público acadêmico. A reunião com coordenadores de universidades de Toledo aconteceu na terça-feira (23).

O encontro contou com a participação de integrantes do Núcleo que tiveram o primeiro contato com coordenadores de cursos de Sistemas de Informações de universidades toledanas, entre eles, Fábio Engel de Camargo, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Fernando Giardoni, da Faculdade Sul Brasil (FASUL); Sérgio Ricardo Ferrazoli, da Universidade Paranaense (UNIPAR) e Evandro Nava, coordenador  do Núcleo de Excelência em Empreendedorismo (NEEI), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Durante reunião, foi apresentada a ideia de realizar um evento no próximo ano voltado a acadêmicos de Sistemas de Informações com o objetivo de fortalecer o setor e despertar o interesse dos estudantes. Segundo o coordenador do Núcleo de TI, Edilson Backes, as universidades receberam a ideia com otimismo. “Todos ficaram bastante interessados e empolgados. No próximo encontro vamos organizar uma comissão para dar sequência ao planejamento da ação”, explica.

Edilson ressalta que a intenção é buscar novas parcerias. “A princípio a realização será por meio do Núcleo, universidades e empresas, mas vamos prospectar outras parcerias que possam nos ajudar neste evento para fortalecimento do setor”, conta.

A próxima reunião do Núcleo de TI será no dia 22 de setembro, em que o grupo irá discutir e avaliar detalhes para o início da organização do evento, que deve acontecer no próximo ano.