Núcleo de TI participa de evento na Unipar

20 de fevereiro de 2017

Para divulgar os trabalhos do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), vinculado ao programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial (Acit), membros do grupo participaram de evento na Universidade Paranaense (Unipar), Campus Toledo, na sexta-feira (17).

O evento, voltado aos acadêmicos do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, reuniu empresários do segmento, entre eles os integrantes do Núcleo de TI, Carlos Tomasini, da Tecsmart Sistemas e Ricardo Aquino Tacalizotti, da Inside Sistemas.

O encontro teve por objetivo aproximar as empresas do setor com os acadêmicos que se preparam para entrar no mercado de trabalho. O principal ponto debatido foi o estágio obrigatório, exigido na graduação.

Segundo Carlos Tomasini, o Núcleo de TI foi apresentado aos estudantes, como forma de envolvê-los ainda mais no setor. “Apresentamos o método de trabalho e objetivos, além de dados sobre faturamento e número de colaboradores”, conta.

Ele ressalta a importância da aproximação. “São estudantes que se preparam para o estágio obrigatório, por isso é essencial que conheçam as empresas nas quais poderão atuar, sejam como estagiários ou colaboradores no futuro, tendo em vista que o segmento de TI tem crescido expressivamente no mercado”, frisa.

Segundo o professor do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Unipar e orientador de Estágio, Fernando Rigo Botelho, a presença dos empresários foi importante para que os alunos pudessem conhecer exemplos de bons profissionais. “Assim, os alunos que buscam uma formação e consequentemente uma colocação do mercado de trabalho, podem desde cedo conhecer e vislumbrar oportunidades de carreira e trabalho”, ressalta.

O professor ressalta que a participação dos membros do Núcleo de TI foi uma experiência positiva. “O evento, dentro das possibilidades, foi um sucesso. Tendo em vista o início do ano letivo, buscamos fazer logo nos primeiros dias de aula uma primeira aproximação entre os alunos e as empresas de TI. Agradecemos imensamente o apoio do Núcleo e acreditamos que assim, cada vez mais fortaleceremos nosso setor em Toledo e região”, conclui.