Núcleo de Tecnologia da Informação revisa planejamento estratégico

28 de março de 2016

Integrantes do Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI) reuniram-se para iniciar a revisão do planejamento estratégico das empresas nucleadas, na quarta-feira (23), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

A primeira reunião contou com a participação do consultor do Sebrae, Osvaldo Brotto. Conforme o novo coordenador Edilson Backes, o encontro serviu para avaliar a atuação do Núcleo de TI até o momento, entender as expectativas de todas empresas e do grupo.

Na próxima quarta-feira (30), será realizada a oficina de Planejamento Estratégico, juntamente com o Sebrae. “Faremos o alinhamento dos objetivos, definiremos metas e ações para o monitoramento dos resultados”, explica Edilson.

O coordenador destaca ainda que o Núcleo de TI trabalha em diversas frentes, como qualificação profissional, por meio de programas de treinamento, palestras, certificações, visitas técnicas, muitas destas através de parcerias com o Iguassu-IT e Sebrae.

Lei de Inovação

O Núcleo de TI apresentou recentemente à administração municipal proposta para implantação de leis de inovação de de Imposto sobre Serviço (ISS) Tecnológico. Conforme Edilson, a região Oeste do Paraná tem se destacado como um pólo de tecnologia e muitos municípios já contam com leis como estas, como é o caso de Medianeira e Foz do Iguaçu, outros estão em estágio bem avançado, como é o caso de Cascavel. “Trata-se de uma ação importante para manter nossas empresas competitivas, com fôlego para inovar e crescer, trazendo ainda mais tributos e empregos para nosso município. Apresentamos ao prefeito Beto e sua equipe e a proposta está em fase de estudos”, destaca o coordenador.