Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) recebe secretário municipal

Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) recebe secretário municipal

O Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, na quarta-feira (26). O representante público apresentou ao grupo as demandas do setor, na atual gestão.

O encontro teve por objetivo fortalecer o contato entre administração pública e Núcleo Setorial, a fim de solucionar pontuais déficits no segmento de Tecnologia da Informação, na Prefeitura Municipal. 

Este foi o segundo encontro do grupo com o secretário da pasta. “Apresentei algumas problemáticas quanto a situação atual do segmento de TI, dentro da gestão pública municipal de Toledo, com a espera de que o Núcleo venha a contribuir com a velocidade e conhecimento que se tem, para que seja absorvido na iniciativa pública”, conta o secretário.

Ele avalia o encontro, tendo em vista a organização do Núcleo Setorial de TI, para o desenvolvimento do setor no município. “A receptividade quanto às informações foi excelente. O Núcleo é totalmente ímpar, tem uma capacidade de interpretação e escuta elevada. Agora, eles se organizam para analisar tudo o que foi repassado”, frisa Paulo Victor Almeida. 

O coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), da Acit, Edilson Backes, explica que o próximo passo é discutir soluções. “Diante das demandas apresentadas pelo secretário, serão avaliadas possíveis soluções para cada caso, tendo em vista que o Núcleo é composto por diversas empresas, prestadoras de serviços. Somando conhecimentos da iniciativa pública e privada, o objetivo é solucionar as problemáticas”, ressalta.

“Vamos discutir o que podemos fazer; isso inclui visitas técnicas à Prefeitura Municipal, para analisarmos de fato as demandas, identificando práticas de melhorias”, evidencia Edilson Backes.

Para o empresário, o segmento de TI é estratégico. “Toda e qualquer área com uma boa tecnologia será muito bem vista pelo mercado, incluindo os serviços públicos, que são beneficiados, se contarem com uma criteriosa gestão tecnológica”, conclui.  

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.