Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) recebe secretário municipal

26 de abril de 2017

O Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu a visita do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, na quarta-feira (26). O representante público apresentou ao grupo as demandas do setor, na atual gestão.

O encontro teve por objetivo fortalecer o contato entre administração pública e Núcleo Setorial, a fim de solucionar pontuais déficits no segmento de Tecnologia da Informação, na Prefeitura Municipal.

Este foi o segundo encontro do grupo com o secretário da pasta. “Apresentei algumas problemáticas quanto a situação atual do segmento de TI, dentro da gestão pública municipal de Toledo, com a espera de que o Núcleo venha a contribuir com a velocidade e conhecimento que se tem, para que seja absorvido na iniciativa pública”, conta o secretário.

Ele avalia o encontro, tendo em vista a organização do Núcleo Setorial de TI, para o desenvolvimento do setor no município. “A receptividade quanto às informações foi excelente. O Núcleo é totalmente ímpar, tem uma capacidade de interpretação e escuta elevada. Agora, eles se organizam para analisar tudo o que foi repassado”, frisa Paulo Victor Almeida.

O coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (TI), da Acit, Edilson Backes, explica que o próximo passo é discutir soluções. “Diante das demandas apresentadas pelo secretário, serão avaliadas possíveis soluções para cada caso, tendo em vista que o Núcleo é composto por diversas empresas, prestadoras de serviços. Somando conhecimentos da iniciativa pública e privada, o objetivo é solucionar as problemáticas”, ressalta.

“Vamos discutir o que podemos fazer; isso inclui visitas técnicas à Prefeitura Municipal, para analisarmos de fato as demandas, identificando práticas de melhorias”, evidencia Edilson Backes.

Para o empresário, o segmento de TI é estratégico. “Toda e qualquer área com uma boa tecnologia será muito bem vista pelo mercado, incluindo os serviços públicos, que são beneficiados, se contarem com uma criteriosa gestão tecnológica”, conclui.