Núcleo de Tecnologia da Informação (TI) planeja evento para agosto

Fortalecer o setor de Tecnologia da Informação, por meio do incentivo aos jovens.  Este é um dos objetivos do Núcleo Setorial de TI, vinculado ao programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), que se reuniu mais uma vez, na quarta-feira (15), a fim de definir detalhes do evento programado para acontecer de 22 a 24 de agosto.

O evento, que vem sendo discutido desde setembro do último ano, prevê a realização de palestras, minicursos, além de exposições sobre empresas do segmento, integrantes do Núcleo.

As discussões, que serão abertas para estudantes do ensino médio, acadêmicos da área, empresários e público em geral, para que conheçam mais sobre o mercado de tecnologia da informação, acontecem na unidade Senai Toledo e no Teatro Municipal.

Segundo o coordenador do Núcleo de TI, Edilson Backes, a intenção é gerar visibilidade ao setor, bem como atrair a atenção de acadêmicos e jovens que se preparam para integrar as universidades nos próximos anos. “Queremos mostrar que existem empresas fortes no segmento de tecnologia, universidades e cursos importantes em nossa região, para apresentar a oportunidade de uma carreira sólida com boa remuneração e qualidade de vida”, conta.

O evento, organizado pelo Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI), conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai; Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Centro Universitário FAG – Campus Toledo; Universidade Paranaense (Unipar); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), campus Toledo; Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, unidade Toledo.

Edilson Backes ressalta a importância da parceria com as universidades toledanas. “As empresas do Núcleo de TI são consumidoras diretas dos profissionais gerados nas universidades, portanto essa parceria é fundamental para a valorização do setor, tendo em vista que o segmento tem se desenvolvido cada vez mais”, explica.

O grupo trabalha ainda na elaboração de um nome oficial para o evento, a fim de atrair a atenção do público alvo. A próxima reunião do Núcleo, junto as universidades parceiras será no dia 22 de março, próxima quarta-feira.